Terra de Canino
							
								 
															
						 
						
												
												
						
						
						
						
						6º VIIa A0 D2 E1
						
												Modalidade: Tradicional Clássica
													Tipo de via: principal
												Face: nordeste
						
													Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
																									Extensão: 145 metros
																			Descrição: No final da trilha sentido base da Pedra do Hime, há uma pequena clareira, onde fica a base da via Cidade dos Anjos à esquerda, e a Aresta Leste em frente, formando uma espécie de calha. Seguindo pela calha, ficam as bases das vias Canino Sampaio, Canino Cascudo, Terra de Canino e Canino Esportivo. 
 
A Terra de Canino é cotada em 6º VIIa A0, muito bem protegida em seus 145 metros de extensão, dividida em 5 enfiadas relativamente curtas, onde sua principal característica são os três diedros protegidos por grampos. Somente no último diedro existe a necessidade de proteção móvel, onde é preciso colocar um Camalot #.75 ou #1 após o primeiro grampo. Um Nut Black Diamond #13 também fica muito bem encaixado nesse lance, podendo ser uma opção. No final, a via segue pela Canino Cascudo, passando por um lance de VI antes de acessar o cume.
 
A base é de fácil localização, já que é compartilhada com a "Canino Esportivo", que segue pela direita, enquanto a "Terra de Canino" segue pela esquerda. A descida deve ser feita pela trilha do cume e dura aproximadamente 45 minutos até a entrada da pedreira. Caso se queria rapelar pela própria via, recomenda-se não fazer cume e iniciar o rapel da P4.
																			
																														Equipamento mínimo necessário: 
							
								- Camalot #.75 ou #1 ou Nut Black Diamond #13
 
																			Data da conquista: 2005
												Conquistadores (em ordem alfabética): 
								
							 						
						
						
							
						
						
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
						
						
							Encontrou algo errado? Clique 
aqui